BOTICAD

Brief

CENÁRIO

Para administrar mais de 4 mil clientes do grupo, O Boticário, maior franqueadora em cosméticos do mundo precisa contar com um processo eficiente de gestão de cadastros. Com a intensa movimentação de dados, o Grupo necessitava de um sistema dinâmico que substituísse as planilhas eletrônicas e os papéis, gerenciasse as atividades de cadastro e o fluxo de documentos e contratos, garantindo assim maior segurança jurídica, agilidade e confiabilidade a todo o processo cadastral.

SOLUÇÃO

Para suprir esta demanda, O Boticário contou com o expertise da Voe, que junto da área de cadastros comerciais, analisou e desenvolveu o Boticad, que hoje controla e gerencia o fluxo de trabalho de mais de 80 processos cadastrais do Grupo Boticário. Entre as principais funcionalidades do sistema estão a gestão de pendências, irregularidades e SLA’s das movimentações cadastrais segmentadas por canal de venda.

RESULTADOS

– Otimização e redução do prazo de conclusão das atividades cadastrais;

– Elevação do percentual de retorno dos Contratos dentro dos prazos garantindo a segurança da operação;

– Centralização das informações numa única base de dados, permitindo o gerenciamento e segurança das informações;

– Padronização dos processos da área de Cadastros Comerciais;

– Eliminação de redundância de atividades;

– Possibilidade de comparação de dados: qualidade e consistência na gestão dos processos;

– Maior autonomia do time de Cadastros Comerciais na execução das atividades;

– Redução significativa dos valores gastos com trâmite de correio, tanto para o Franqueado como para a Franqueadora.