Com o tempo gasto em plataformas móveis aumentando cada vez mais, os anunciantes se mostram atentos à essa tendência, e dispostos a apostar nela. Afinal, é preciso chegar onde o consumidor está.

Segundo dados da eMarketer, os investimentos em propaganda para mobile aumentaram 79,5% no último ano, e a expectativa é que as vendas para plataformas móveis totalize 28,7 bilhões de dólares neste ano.

Enquanto o investimento em mobile sobe, a aposta em modelos de propaganda para desktop enfrenta queda, e a projeção dos especialistas é de que até 2017, o total de publicidade em  smartphones e tablets seja equivalente ao dobro do total investido em campanhas para desktop – especula-se que dentro de 2 anos, os investimentos em anúncios desktop fiquem em cerca de 25 bilhões de dólares, contra quase 50 bilhões em plataformas móveis.

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Quem fica com grande parte dessa verba de propaganda móvel são gigantes como Google, Facebook e Twitter, mas aos poucos outros meios chegam ao mercado, como é o caso do Pinterest, Instagram eSnapchat, que recentemente anunciaram seus primeirosinvestimentos em propaganda nas suas plataformas, que são majoritariamente voltadas ao mobile.

Fonte: b9.com.br